Legacy of the Gods
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» [FP]-Luna Cristynie
por bianca.mgianetti Qui Set 18, 2014 10:29 pm

» [FP] Elizabeth Miller
por Thor Dom Jul 13, 2014 2:25 am

» [FP] Derick Morris
por Afrodite Sáb Jul 12, 2014 4:55 am

» Avatares Masculinos
por Afrodite Sex Jul 11, 2014 7:16 pm

» Avatares Femininos
por Afrodite Sex Jul 11, 2014 6:46 pm

» Oásis - Deserto
por Ares Qui Jun 26, 2014 12:23 am

» Fórum Renovado.
por Afrodite Qua Jun 25, 2014 2:40 am

» Deserto e Dunas
por Ares Seg Jun 23, 2014 7:23 pm

» Modelo de Ficha
por Afrodite Seg Jun 23, 2014 7:23 pm

» Deserto do Saara
por Ares Seg Jun 23, 2014 7:18 pm

Parceiros

Sistema do Jogo

Ir para baixo

Sistema do Jogo Empty Sistema do Jogo

Mensagem por Hades Seg Jun 23, 2014 3:37 pm



Sistema Do Jogo


Descrição



O pressuposto básico em que este jogo é baseado é o de que o mundo do jogo é semelhante ao nosso mundo moderno, com apenas uma diferença. Esta diferença é que todos os mitos antigos são realmente verdade. Os personagens que os jogadores criam são considerados os filhos de um deus de uma dessas mitologias, e sua finalidade é servir o seu pai. Esses serviços são necessários, pois, os Titãs do mito também são reais, e eles voltaram ou estão tentando voltar para o mundo e são contra o atual reinado dos deuses.

Rolagem de Dados e Combates

Legacy of the Gods é um jogo adaptado, mas com um sistema próprio. Neste RPG, a interpretação do personagem que vai poder evoluir de herói à deus, conta bastante na hora de ganhar EXP, mas as ações geralmente são definidas através de rolagens de dados. Os combates se darão através de um sistema simples de Parada de Dados onde os atributos utilizados para realizar certas ações é quem determinam o sucesso ou não delas, por exemplo: Se o personagem for atacar um outro, o número de pontos que ele possuir no atributo ataque ou magia, dependendo da situação e do personagem, será o número de dados que ele tem direito a rolar. O Narrador imporá a dificuldade do ataque, por exemplo:

Ataque - Dificuldade 6 » O personagem possui 3 pontos de ataque, rola 3 dados, tirando 7, 8 e 2, logo ele obteve 2 sucessos, o narrador então considera a ação bem executada e soma os dados como parâmetro para a retirada de dano. Da mesma forma é rolado os dados para defesa e obtendo mais sucessos do que insucessos é somado o número dos sucessos e usa como parâmetro para a defesa total. Logo a diferença do valor do ataque e da defesa constitui no dano final.

O Personagem também pode não querer se defender, recebendo o dano integral do ataque, o que lhe possibilita fazer 2 movimentos de contra-ataque e ainda assim ele terá seus dois movimentos de ataque no reinício do turno. Ou ainda se defender parcialmente apenas em um movimento e usando o outro para contra-ataque. Exemplo:

O Personagem X sofre dois ataques 1 de valor 9 e outro de valor 7 e resolve não se defender, retira-se esses valores mais os bônus impostos pelas perícias do seu HP e ele poderá realizar 2 movimentos de contra-ataque. Logo depois do narrador fazer a contagem de danos, é a vez do Personagem X atacar.

Num ataque mágico além do teste de parada de dados o ataque recebe um bônus de +3 automáticos, independente do nível do personagem. Num ataque usando o poder divino o personagem recebe um bônus automático de +10, esse valor aumenta de +10 a cada nível.

A Vida do Personagem

O Personagem pode escolher entre viver sozinho ou se aliar a outros heróis, caso os mesmos queiram, e montar uma irmandade, independentemente do seu panteão. Os personagens também poderão estabelecer residências fixas, para onde sempre voltam depois de uma missão ou de um passeio. As tramas principais se passarão em alguns países, mas outros cenários poderão ser incluídos com o decorrer do jogo.

HP e Mana

Os personagens iniciam com suas barras de hp e mana cheias, no valor de 100. Para cada nível de evolução essa barra aumenta +100 HP. Para saber sobre o funcionamento da perda de HP, leia a parte de rolagem de dados. A Mana que o seu personagem terá, é equivalente a energia dele, o personagem irá usar a mana quando usar o poder divino ou as magias secundárias. Ao ativar seu poder divino o personagem gasta 75% de seu MP (mana) e consome 20% de seu HP. No uso das magias, só há consumo de MP, num total de 10 MP, para cada magia utilizada.

Experiência

Ao final das campanhas e missões, o narrador concederá uma quantidade de pontos de experiência para cada personagem, que deverão ser distribuídos entre os atributos. Cada ponto de atributo acrescentado, consome 5 pontos de EXP. Essa mesma quantidade de pontos de EXP vai para o seu banco de EXP para as evoluções de nível.

Subindo de Nível

O personagem ao final das missões e campanhas receberá uma quantidade de EXP, que serão determinadas pelo narrador, avaliando: desempenho, criatividade, ações surpresa, escrita e evolução.
A evolução se dará num sistema de progressão aritmética. 0 - 10 Nível 1; 11 - 22 Nível 2; 23 - 36 Nível 3; e assim vai... sempre 10 +(2.N-2).

Atributos e suas combinações

Ataque + Agilidade = Ataque rápido, Contra-ataque, Ataque furtivo etc.
Ataque + Inteligência = Ataque preciso, ataque estratégico etc.
Ataque + Magia = Ataque mágico
Ataque + Resistência = Ataque de impacto, ataque suicida etc.
Ataque + Defesa = Ataque com bloqueio de contra-ataque etc, Defesa com contra-ataque etc..
Defesa + Agilidade = Esquiva etc.
Defesa + Inteligência = Defesa estratégica etc.
Defesa + Magia = Defesa mágica etc.
Defesa + Resistência = Bloqueio, defesa protetora etc.
Agilidade + Inteligência = Manobras calculadas etc.
Agilidade + Magia = Magias aceleradas etc.
Agilidade + Resistência = Movimentos ágeis com grande impacto etc.
Inteligência + Magia = Magias eruditas, magias em outros idiomas etc.
Inteligência + Resistência = Racionamento de energia etc.
Magia + Resistência = Resistência a magias etc.


Creado por Apolo paraSourcecode




Hades
Hades
Deuses
Deuses

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 34
Localização : Submundo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos