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Perícias

Mensagem por Hades em Seg Jun 23, 2014 2:48 pm



Perícias!


O que são perícias?



As perícias são um tipo de vantagem. Portanto, na Ficha de Personagem, elas são anotadas no espaço destinado às perícias. Cada perícia um tipo de conhecimento a mais que seu personagem tem. As perícias podem ser utilizadas no decorrer da aventura ou até mesmo em batalha, complementando os danos gerados pela parada de dados.
Você verá a seguir explicações sobre cada perícia, tome atento ao escolher cada perícia, pois influenciará diretamente no seu personagem.


Lista de Perícias!



Acrobacia: você pode equilibrar-se em pequenas superfícies, andar sobre cordas, fazer malabarismo, etc. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam agilidade. A cada nível sobe +2.)

Alpinismo: você sabe escalar montanhas, subir em muros altos, árvores e até edifícios. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam resistência. A cada nível sobe +2.)

Anatomia Humana: você possui conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano tanto externamente quanto internamente. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam ataque. A cada nível sobe +2.)

Armadilhas: você sabe construir, armar e desarmar armadilhas, explosivos e aparelhos de detecção. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam defesa. A cada nível sobe +2.)

Arrombamento: você sabe como forçar portas e abrir fechaduras trancadas. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam inteligência. A cada nível sobe +2.)

Astronomia: você sabe reconhecer estrelas e constelações, ler mapas estelares e saber se existem planetas à volta de uma estrela. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam inteligência. A cada nível sobe +2.)

Atuação: você é um ator. Pode simular emoções que não está sentindo. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam inteligência. A cada nível sobe +2.)

Biologia: você sabe tudo sobre plantas e animais. Sabe dizer quais são comestíveis, venenosos, medicinais... (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam magia. A cada nível sobe +2.)

Carpintaria: você possui a habilidade de executar os mais diversos trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, entre outros. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam resistência. A cada nível sobe +2.)

Ciências Proibidas: você conhece coisas que não deveria: ocultismo, ufologia... (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam magia. A cada nível sobe +2.)

Cirurgia: você sabe tratar de doenças e ferimentos internos. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam defesa. A cada nível sobe +2.)

Corrida: você é um corredor de curta e longa distância. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam agilidade. A cada nível sobe +2.)

Criptografia: você sabe criar e decifrar mensagens secretas. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam inteligência. A cada nível sobe +2.)

Disfarce: você sabe se parecer com outra pessoa, ou apenas ocultar a própria aparência. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam ataque. A cada nível sobe +2.)

Engenharia: você sabe construir (mas não consertar) máquinas e armas de fogo. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam resistência. A cada nível sobe +2.)

Estratégia: Você consegue resolver enigmas e criar os seus próprios, possui um intelecto avantajado. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam inteligência. A cada nível sobe +2.)

Falsificação: você sabe criar cópias de cartas, documentos, obras de arte e outros objetos, e também reconhecer peças falsificadas. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam inteligência. A cada nível sobe +2.)

Farmácia: você sabe fazer e preparar diversos medicamentos, desde simples dores de cabeça até para doenças mais graves. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam defesa. A cada nível sobe +2.)

Forja: você sabe forjar e moldar novas armas brancas a partir do metal e muito trabalho. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam resistência. A cada nível sobe +2.)

Furtividade: você sabe se esconder e também mover-se em silêncio e sem ser visto. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam agilidade. A cada nível sobe +2.)

Hipnose: você pode afetar a mente de uma pessoa e torná-la mais fácil de manipular. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam inteligência. A cada nível sobe +2.)

Ilusionismo: Arte cénica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam agilidade. A cada nível sobe +2.)

Interrogatório: com perguntas habilidosas e muita pressão emocional, você pode conseguir de uma pessoa aquilo que deseja. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam resistência. A cada nível sobe +2.)

Intimidação: Você convence as pessoas usando ameaças e coação. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam ataque. A cada nível sobe +2.)

Lábia: Como Intimidação, mas usa bajulação e conversa mole em vez de ameaças. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam inteligência. A cada nível sobe +2.)

Marcenaria: você tem a habilidade de de transformar madeira em um objeto útil ou decorativo. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam resistência. A cada nível sobe +2.)

Mecânica: você sabe consertar (mas não construir) máquinas e armas. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam resistência. A cada nível sobe +2.)


Mira: Você sabe mirar em alvos pequenos a uma boa distância. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam inteligência. A cada nível sobe +2.)

Pilotagem: você sabe pilotar veículos(acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam agilidade. A cada nível sobe +2.)

Primeiros Socorros: você sabe fazer curativos, reduzir fraturas, deter sangramentos e outras coisas que se deve fazer ou não fazer em caso de acidentes com vítimas. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam defesa. A cada nível sobe +2.)

Rastreio: você sabe seguir pistas e pegadas. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam inteligência. A cada nível sobe +2.)

Sedução: você sabe fingir sentimentos românticos com relação à vítima. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam inteligência. A cada nível sobe +2.)

Toxicologia: você tem conhecimento em venenos e conhece seus efeitos, sabendo como prepará-los e como neutralizá-los. (acrescenta +2 automáticos aos danos em ações que envolvam magia. A cada nível sobe +2.)


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